rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) evitando que pessoas se dirijam a hospitais e postos de saúde sem necessidade." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) evitando que pessoas se dirijam a hospitais e postos de saúde sem necessidade." /

Disque-Gripe já atendeu cerca de 231 mil pessoas no Rio

RIO DE JANEIRO - O serviço do Disque-Gripe, inaugurado no final de julho pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, já atendeu cerca de 231 mil pessoas. O objetivo do serviço é tirar dúvidas sobre a gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) evitando que pessoas se dirijam a hospitais e postos de saúde sem necessidade.

Agência Brasil |

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em coletiva à imprensa.

Imagina o que seriam 231 mil pacientes procurando uma unidade de saúde? Seria o caos completo. Quando entrou em funcionamento o 0800, nós conseguimos não só tirar esse paciente que desnecessariamente procuraria uma unidade de saúde, mas o principal do Disque-Gripe foi que conseguimos identificar as gestantes, as crianças até 2 anos, os idosos, pacientes com morbidades, e indicar que procurassem imediatamente uma unidade de saúde, disse.

O Disque-Gripe da Secretaria de Saúde funciona pelo telefone 0800 2810100. O Estado do Rio de Janeiro registra até o momento 37 mortes causadas pela doença.

Leia também:


Leia mais sobre:
gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG