de gripe A H1N1 pela OMS). A decisão também atinge as creches municipais, que só retomarão as atividades normais a partir do dia 10 de agosto, segundo determinação das secretarias municipais da Saúde e da Educação. No País, http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/29/tres+municipios+do+grande+rio+prorrogam+ferias+devido+a+gripe+suina+7572993.html target=_topquatro Estados e o Distrito Federal tiveram as aulas adiadas." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / de gripe A H1N1 pela OMS). A decisão também atinge as creches municipais, que só retomarão as atividades normais a partir do dia 10 de agosto, segundo determinação das secretarias municipais da Saúde e da Educação. No País, http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/29/tres+municipios+do+grande+rio+prorrogam+ferias+devido+a+gripe+suina+7572993.html target=_topquatro Estados e o Distrito Federal tiveram as aulas adiadas." /

Curitiba adia retorno às aulas por conta da gripe suína

CURITIBA - A Prefeitura de Curitiba decidiu nesta quarta-feira adiar o retorno às aulas nas escolas municipais por conta da gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_topde gripe A H1N1 pela OMS). A decisão também atinge as creches municipais, que só retomarão as atividades normais a partir do dia 10 de agosto, segundo determinação das secretarias municipais da Saúde e da Educação. No País, http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/07/29/tres+municipios+do+grande+rio+prorrogam+ferias+devido+a+gripe+suina+7572993.html target=_topquatro Estados e o Distrito Federal tiveram as aulas adiadas.

Redação com Agência Estado |

AE
Alunos tem aulas adiadas em quatro Estados
As aulas deveriam começar no próximo dia 4. A rede municipal de educação é formada por 175 escolas, com 110 mil alunos, e 168 Centros Municipais de Educação Infantil, com 30 mil crianças atendidas.

A Secretaria Municipal da Saúde recomendou ainda que escolas estaduais e particulares, faculdades e cursinhos pré-vestibulares suspendam suas atividades temporariamente para reduzir os riscos de transmissão do vírus da nova gripe.

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) também decidiu nesta quarta-feira orientar os funcionários de 1.960 estabelecimentos a suspender temporariamente as aulas, com retorno previsto para o dia 10 de agosto, medida que pode ser postergada conforme a evolução da epidemia.

Mortes

Mais cinco mortes causadas por "gripe suína" foram confirmadas nesta quarta-feira, três no interior de São Paulo e duas no interior do Rio Grande do Sul. Duas mortes no Estado de São Paulo ocorreram em São Caetano, na Grande capital paulista, e em Turiúba, município de 2 mil habitantes na região de Araçatuba. A outra foi registrada em Campinas. Agora, o número de óbitos no País chega a 61 , desde que os primeiros casos foram registrados.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: crecheescolasgripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG