rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com isso, sobe para sete o número de vítimas da doença na cidade. O Estado contabiliza 143 mortes." / gripe suína em Londrina, no Paraná - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com isso, sobe para sete o número de vítimas da doença na cidade. O Estado contabiliza 143 mortes." /

Criança é sétima vítima da gripe suína em Londrina, no Paraná

A Secretaria da Saúde de Londrina, no Paraná, confirmou nesta segunda-feira mais uma morte decorrente do vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Com isso, sobe para sete o número de vítimas da doença na cidade. O Estado contabiliza 143 mortes.

Agência Estado |


De acordo com a secretaria, trata-se de um menino de quatro anos, que morava em Arapongas, no norte do Estado, e começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no dia 8 de agosto. Com o agravamento do quadro, a criança foi transferida no dia 18 para o Hospital Universitário (HU), em Londrina, onde faleceu cinco dias depois. A enfermidade foi diagnosticada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Nesta segunda-feira, as funcionárias grávidas do Ministério Público Federal (MPF) em todo o País foram liberadas de comparecer ao trabalho até o dia 31 de agosto por causa da Influenza A (H1N1). O MPF também vai recomendar às empresas prestadoras de serviço a adoção de medida semelhante às funcionárias gestantes. Se houver possibilidade, as mulheres liberadas poderão, a critério da chefia imediata, fazer o serviço em casa.

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto confirmou hoje a terceira morte por "gripe suína" na cidade. Trata-se de um homem de 23 anos, que ficou internado durante 30 dias e tinha problemas neurológicos.

Ele é uma das vítimas do surto ocorrido em uma instituição que cuida de deficientes mentais e físicos. A morte ocorreu na noite de sábado. Foi a segunda vítima fatal infectada na instituição: um garoto de 11 anos havia morrido uma semana antes.

Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul anunciou mais uma morte devido à "gripe suína". A vítima era um motorista, de 25 anos, morador de São Marcos que morreu em Caxias do Sul. Com essa confirmação, chega a 94 o número de óbitos ocorridos no RS por consequência da doença.

Neste sábado, o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, apresentou números sobre a ocorrência da "gripe suína", que sugeririam um declínio da doença em todas as regiões do Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaparanásaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG