rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Essa foi a segunda vítima fatal registrada no país asiático e apenas em dois dias." / gripe suína em apenas dois dias - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Essa foi a segunda vítima fatal registrada no país asiático e apenas em dois dias." /

Coreia do Sul registra segunda morte por gripe suína em apenas dois dias

SEUL - As autoridades de saúde da Coreia do Sul anunciaram que uma mulher sexagenária morreu neste domingo por causa da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Essa foi a segunda vítima fatal registrada no país asiático e apenas em dois dias.

EFE |

A mulher, de 63 anos e moradora de Seul, não sofria complicações prévias de saúde e contraiu a nova gripe supostamente através de contágio dentro da Coreia do Sul, pois não tinha viajado recentemente ao estrangeiro, segundo a agência local "Yonhap".

Ontem as autoridades sanitárias sul-coreanas informaram do primeiro caso de vítima fatal no país por causa da nova gripe, um homem de cerca de 50 anos que viajou recentemente à Tailândia, onde poderia ter contraído a gripe.

No Sudeste Asiático já são mais de 150 as mortes causadas pelo vírus AH1N1, mais da metade delas na Tailândia, e no mundo todo o número de mortos supera os 1.500.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG