Convocada nos EUA reunião de emergência sobre gripe suína

Os especialistas dos serviços americanos de saúde e vacinação vão realizar em 29 de julho uma reunião de emergência para elaborar um plano de vacinação contra a gripe suína, anunciou nesta sexta-feira Anne Schuchat, diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias, que integra os Centros americanos de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

AFP |


Os especialistas "debaterão sobre o tipo de populações que serão beneficiadas com a campanha de imunização da vacina A/H1N1 2009", afirmou.

Os laboratórios farmacêuticos de todo o mundo estão na primeira fase de desenvolvimento de uma vacina contra o vírus A/H1N1, e não é certo que esteja disponível a tempo e em quantidade suficiente quando a temporada da gripe voltar ao hemisfério norte.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, anunciara na semana passada que testes clínicos estavam previstos já no mês de agosto para um projeto de vacina contra a gripe suína.

Os testes devem demorar "vários meses", e têm como objetivo determinar se a vacina é eficiente e não apresenta nenhum risco para a saúde, assim como a dosagem apropriada, havia explicado Fauci.

Quarta-feira, a diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, avisou que uma vacina para combater a gripe suína não estará disponível antes de vários meses.

Segundo os CDC, 263 pessoas morreram da gripe suína nos Estados Unidos, um país que tem cerca de 40 mil infectados.



Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínaomspandemia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG