rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Assim, o total de óbitos no Brasil vai a 42." / gripe suína em Curitiba, total no País vai a 42 - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Assim, o total de óbitos no Brasil vai a 42." /

Com três mortes por gripe suína em Curitiba, total no País vai a 42

SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná comunicou nesta segunda-feira que ocorreram três mortes na cidade de Curitiba em decorrência da gripe suína(http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Assim, o total de óbitos no Brasil vai a 42.

Redação |

As vítimas da doença em Curitiba eram "adultos jovens", segundo a Secretaria, e não foram divulgadas suas idades. As mortes ocorreram nos dias 19, 21 e 22 de julho.

O Paraná tem, ao todo, quatro registros de mortes por "gripe suína" no Estado.

São Paulo

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou nesta segunda a morte de um homem de 58 anos devido à "gripe suína". Com a nova vítima, o Estado de São Paulo contabiliza 17 mortes.

O homem de 58 anos, morador de Mogi-Guaçu, morreu neste domingo por volta das 12h. Ele foi internado no dia 16 de julho na Santa Casa de Mogi Guaçu com quadro de pneumonia, que evoluiu para insuficiência respiratória. No dia 18, ele passou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na última quinta-feira, dia 23, exames confirmaram o contágio por "gripe suína". A vítima foi sepultada na manhã desta segunda.

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu afirma que está monitorando os familiares que tiveram contato direto com a vítima, mas, até o momento, não registram suspeitas de novos contágios.

Rio de Janeiro

Trinta e três mulheres grávidas estão com suspeita de "gripe suína" no estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, durante visita ao centro de referência para pacientes com suspeita da doença, no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste da cidade. Até o momento, cinco pessoas morreram na doença no Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamorteparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG