rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), o País contabiliza 56 vítimas. Sete novos casos foram confirmados em São Paulo, três no Rio Grande do Sul e um na Paraíba - o primeiro no Nordeste." / gripe suína , País totaliza 56 vítimas - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), o País contabiliza 56 vítimas. Sete novos casos foram confirmados em São Paulo, três no Rio Grande do Sul e um na Paraíba - o primeiro no Nordeste." /

Com 11 novos casos de mortes causadas pela gripe suína , País totaliza 56 vítimas

Com a confirmação nesta terça-feira de 11 novos casos de mortes causadas pela gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), o País contabiliza 56 vítimas. Sete novos casos foram confirmados em São Paulo, três no Rio Grande do Sul e um na Paraíba - o primeiro no Nordeste.

Redação |


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira que, ao todo, 27 pessoas morreram de "gripe suína" no Estado. O último boletim oficial, divulgado na sexta-feira (24/07), confirmava 16 casos. Na segunda-feira (27/07) mais quatro óbitos foram divulgados - dois em Osasco, um em Mogi Guaçu e outro em São Carlos.

Os nomes das vítimas, assim como as cidades onde morreram, não foram divulgados.

Devido à gripe,  a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo prorrogou as férias escolares em toda a rede estadual por orientação da Secretaria de Saúde do Estado. As aulas em todas as escolas estaduais começarão no dia 17 de agosto.

Primeiro caso na Paraíba

O Estado da Paraíba confirmou, nesta terça-feira, a primeira morte causada pela "gripe suína" . A vítima foi um estudante paraibano de 31 anos, que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 21 de julho.

Ele teria se infectado durante um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília, e estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Rio Grande do Sul

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes em decorrência da "gripe suína".

Duas vítimas são de Caxias do Sul. A primeira morte ocorreu no dia 20 de julho. Trata-se de uma jovem, de 18 anos, portadora de pneumopatia crônica. A segunda vítima é um homem, cardiopata, de 62 anos. Ele morreu em 25 de julho.

A terceira morte ocorreu em Uruguaiana nesta segunda-feira (27/07). Trata-se de um homem, de 45 anos, sem doença preexistente. O município contabiliza 14 casos, sete altas, cinco mortes e dois internados. Com isso, o total de mortes no Estado chega a 19.

Veja as diferenças entre a nova gripe e a gripe comum

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG