gripe suína resistente ao Tamiflu - Gripe Suína - iG" /

Canadá identifica 1º caso de gripe suína resistente ao Tamiflu

Funcionários de Saúde do Canadá identificaram hoje um caso de gripe suína que se mostrou resistente ao antiviral Tamiflu. Este é o primeiro caso, que nós sabemos, de resistência da gripe suína ao Tamiflu na América do Norte, disse Guy Boivin, médico da Laval University Medical Center, em Quebec, lembrando os casos de resistência ao medicamento registrados na Dinamarca, Japão e Hong Kong.

Agência Estado |

O caso, descoberto em Quebec, é de um homem de mais de 60 anos que vinha tomando uma dose menor do que a recomendada do remédio antes de entrar em contato com seu filho, que foi infectado pelo vírus, informaram o "The Journal de Quebec" e outros jornais locais. O paciente, que também sofre de bronquite crônica, supostamente já havia sido infectado quando começou a tomar Tamiflu, que foi administrado em doses muito pequenas para impedir a infecção do vírus.

Os médicos chamaram a revelação de "inquietante" prova da capacidade do vírus de desenvolver-se rapidamente e lembraram dos casos semelhantes de vírus da doença resistentes ao medicamento registrados em outros países. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG