de gripe A H1N1 pela OMS) no município. Trata-se de uma mulher de 54 anos que foi internada dia 24 de julho e morreu dia 25. De acordo com a secretaria, ela apresentava outras doenças. No País, até o momento, as vítimas fatais somam 68." / gripe suína ; total no País vai a 68 - Gripe Suína - iG" / de gripe A H1N1 pela OMS) no município. Trata-se de uma mulher de 54 anos que foi internada dia 24 de julho e morreu dia 25. De acordo com a secretaria, ela apresentava outras doenças. No País, até o momento, as vítimas fatais somam 68." /

Campinas registra 3ª morte por gripe suína ; total no País vai a 68

A Secretaria de Saúde de Campinas, interior de São Paulo, confirmou nesta sexta-feira a terceira morte por gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_topde gripe A H1N1 pela OMS) no município. Trata-se de uma mulher de 54 anos que foi internada dia 24 de julho e morreu dia 25. De acordo com a secretaria, ela apresentava outras doenças. No País, até o momento, as vítimas fatais somam 68.

Redação |

AP
Grávidas e crianças são as que mais sofrem com gripe

Com os novos casos, a secretaria de saúde registra um total de 81 casos confirmados da doença, sendo três óbitos.

A primeira morte na cidade foi anunciada dia 23 de julho. Uma mulher de 37 anos estava internada  havia  três dias no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e não resistiu. A outra era uma mulher de 48 anos que esteve cinco dias internada e morreu no dia 27 de julho.

A Secretaria da Saúde de Campinas comunica que investiga seis mortes suspeitas de doença respiratória aguda grave. A secretaria também analisa sete surtos em escolas, serviços de saúde e em um hotel.

Dados do Ministério da Saúde

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde afirma que, dentre os vírus influenza que circulam atualmente no Brasil, 60% são do tipo A (H1N1).

No Brasil, entre 25 de abril e 25 de julho, o ministério foi informado pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde de 10.623 casos suspeitos de algum tipo de gripe. Do total, 1.958 (18,4%) são de "gripe suína", e 669 (6,3%) de influenza sazonal.

Até as 8h desta quarta-feira (29/07), foram notificados ao Ministério da Saúde 56 óbitos por "gripe suína", conforme noticiou o Último Segundo . Das 56 mortes registradas, 36 foram do sexo feminino (52,2%) e, do total de mulheres, 9 eram gestantes.

Rio de Janeiro

O gabinete de emergência para a "gripe suína" no Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira mais quatro mortes no Estado em decorrência da doença. Agora, o Estado soma 9 mortes e o País chega a 67 óbitos registrados.

Leia também

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: campinasgripe suínasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG