gripe suína com 17 milhões de unidades - Gripe Suína - iG" /

Butantan inicia produção de vacina contra gripe suína com 17 milhões de unidades

O Instituto Butantan e a farmacêutica Sanofi Pasteur - divisão de vacinas do grupo Sanofi-Aventis - anunciaram há uma semana a assinatura de um contrato para produção e fornecimento de 18 milhões de doses de imunização contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. A empresa deverá fornecer 1 milhão de doses acabadas e 17 milhões a granel, que serão acondicionadas pelo instituto.

Agência Estado |

O Brasil registrou até agora 6.592 casos confirmados de gripe suína, segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado no dia 31 de agosto. O documento também aponta 657 mortes causadas pela doença no País. Contudo, dados atualizados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde totalizam 741 mortes.

As grávidas de Santa Catarina devem retornar ao trabalho a partir de amanhã, conforme nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde. A nota revoga recomendação anterior de que grávidas deveriam ser dispensadas.

O boletim do ministério contabiliza um total de 2.933 mulheres em idade fértil (15 a 49 anos) que contraíram a doença. Entre as infectadas, 620 estavam grávidas. Até agora, morreram 63 gestantes. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG