rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no município. A vítima, uma mulher de 22 anos, diabética, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 25 de julho." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no município. A vítima, uma mulher de 22 anos, diabética, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 25 de julho." /

Bauru confirma primeira morte por gripe suína

SÃO PAULO - A prefeitura de Bauru, no interior paulista, confirmou a primeira morte decorrente da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no município. A vítima, uma mulher de 22 anos, diabética, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 25 de julho.

Redação com agências |

Ela foi internada no Hospital Estadual de Bauru no dia 26. Dois dias depois foi feita a coleta de material para exame e teve início o tratamento. Segundo a prefeitura, há 15 casos confirmados da doença na cidade e 48 aguardam confirmação.

Bahia

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também anunciou nesta segunda-feira a confirmação do primeiro caso de morte pelo vírus da "gripe suína" no Estado.

De acordo com a secretaria, o paciente, que tinha 50 anos, faleceu na terça-feira passada, em um hospital particular. Ele era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.

Os exames que atestaram resultado positivo para "gripe suína" foram feitos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio. A Vigilância Epidemiológica da secretaria de saúde da Bahia informou que está investigando qual foi a fonte de contaminação do paciente e monitorando seus familiares para verificar se houve contágio.

(*Com informações das agências Brasil e Estado)

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG