rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Os testes serão feitos com 540 voluntários, e os primeiros resultados para saber se a vacina funciona devem sair em seis semanas. As informações são da agência de notícias argentina Telam." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Os testes serão feitos com 540 voluntários, e os primeiros resultados para saber se a vacina funciona devem sair em seis semanas. As informações são da agência de notícias argentina Telam." /

Austrália começa a fazer os primeiros testes em humanos de vacina contra a gripe

BRASÍLIA - Dois laboratórios australianos começaram nesta quarta-feira os primeiros testes em humanos da vacina contra a gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Os testes serão feitos com 540 voluntários, e os primeiros resultados para saber se a vacina funciona devem sair em seis semanas. As informações são da agência de notícias argentina Telam.

Agência Brasil |


Um dos laboratórios usará 240 voluntários adultos. Eles pagaram cerca de 230 euros (cerca de R$ 621) para receber uma ou duas doses da vacina. No dia 4 de agosto, o laboratório pretende começar as experiências com crianças. Os testes realizados pelo laboratório devem durar sete meses, enquanto outro laboratório realiza testes similares com 300 pessoas.

O governo australiano já informou que não autorizará testes que possam colocar em risco a vida das pessoas. Contudo, caso esses testes apresentem resultados positivos, o governo vai comprar 21 milhões de doses para vacinar grupos de risco.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e grandes laboratórios estão tendo dificuldades para fabricar uma vacina contra a "gripe suína". Isso porque o vírus não reage ao antígeno, composto que vai fazer a imunização no organismo.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira que o Instituto Butantan, de São Paulo, vai fabricar a vacina contra a doença, que deverá estar disponível para a população apenas em 2010. No País, passam de 1.000 os casos confirmados de "gripe suína" e a 24 o número de mortos.

Leia também:

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: doenças de invernogripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG