rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) na cidade. De acordo com a Secretaria, trata-se de um homem de 52 anos, que foi internado no último dia 6 e morreu no dia seguinte." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) na cidade. De acordo com a Secretaria, trata-se de um homem de 52 anos, que foi internado no último dia 6 e morreu no dia seguinte." /

Americana confirma terceira morte por gripe suína

A Secretaria da Saúde de Americana, no interior de São Paulo, confirmou nesta quarta-feira a terceira morte decorrente do vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) na cidade. De acordo com a Secretaria, trata-se de um homem de 52 anos, que foi internado no último dia 6 e morreu no dia seguinte.

Agência Estado |


Ele não tinha nenhuma doença pré-existente. A enfermidade foi diagnosticada pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O município tem outros dez casos confirmados da doença. Três pessoas aguardam os resultados dos exames.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, informou que todas as escolas da rede e diretorias de ensino do Estado vão receber um vídeo com participação de médicos especialistas para orientar os docentes sobre a Influenza A (H1N1).

De acordo com a Secretaria, as recomendações são dadas por especialistas do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), reunidos em uma série de entrevistas comandadas por David Uip, diretor do Emílio Ribas.

Outras mortes

As Secretarias Estaduais de Saúde do Amazonas e do Rio Grande do Sul confirmaram nesta quarta-feira a morte de três pessoas causadas pelo vírus da "gripe suína" .

Um garoto de 2 anos foi a segunda vítima da doença no Amazonas. Ele estava internado desde o dia 15 e morreu na terça-feira da semana passada, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Manaus.

No mesmo dia foi coletada a secreção e levada para exames no Instituto Evandro Chagas, que confirmou a doença nesta terça-feira. Segundo a secretaria amazonense, foram registrados em todo o Estado 52 casos da gripe A.

No Rio Grande do Sul, duas mortes causadas pelo vírus foram confirmadas nesta terça. Uma delas é de um homem de 42 anos, morador de Alpestre. Ele estava internado desde o dia 4, em Passo Fundo, e sofria de hipertensão.

A outra morte, segundo a Secretaria de Saúde gaúcha, ocorreu na segunda-feira em Caxias do Sul. A vítima é um morador de Guaporé, de 27 anos. Agora, o Rio Grande do Sul já confirmou 96 óbitos por consequência da Influenza A (H1N1).

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínamortemortessão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG