rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." / gripe suína - Gripe Suína - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS)." /

AMAs de São Paulo passam a entregar remédio contra a gripe suína

SÃO PAULO ¿ A partir desta sexta-feira, todas as 115 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da cidade de São Paulo passam a entregar o medicamento Oseltamivir (Tamiflu) - antiviral usado no tratamento da ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS).

Redação |

Somando-se às 25 supervisões técnicas de saúde existentes na cidade que também passam a fazer a distribuição e os cinco plantões regionais de saúde que funcionam nos fins de semana, serão ao todo 145 postos, localizados em todas as regiões da capital.

Para a Prefeitura de São Paulo, a nova medida dará mais agilidade ao atendimento e o medicamento chegará mais facilmente aos pacientes que necessitem dele, independentemente de estarem sendo tratados em hospital ou em domicílio.

Segundo a prefeitura, a distribuição pelas AMAs será feita às pessoas com síndrome gripal que apresentem fatores de risco e tenham receita médica emitida tanto pela rede de saúde pública quanto privada, além de formulário específico que deve ser preenchido pelo médico.

Para os pacientes internados em hospitais, a entrega do medicamento será feita pelas supervisões técnicas de saúde e pelos plantões regionais ao próprio hospital.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG