gripe suina - Gripe Suína - iG" /

Agências bancárias de Curitiba vão monitorar entrada de clientes por causa da gripe suina

CURITIBA - A partir desta segunda-feira, as agências bancárias de Curitiba estão obrigadas, por determinação judicial, a monitorar o fluxo de pessoas, permitindo o ingresso de dez clientes a cada quatro caixas. Para agências que têm de cinco a oito caixas será permitida a entrada de 20 clientes.

Agência Brasil |

Não há limitação para clientes nos caixas eletrônicos ou atendimento por gerentes e demais situações no interior da agência, de acordo com a decisão da  juíza Ana Maria das Graças Veloso, da 7ª Vara do Trabalho de Curitiba.

Futura Press
Clientes de agências bancárias aguardaram do lado de fora de banco de Curitiba
Clientes de agências bancárias aguardaram do lado de fora de banco de Curitiba nesta segunda-feira

A medida visa a evitar a proliferação do vírus da "gripe suína"  ( rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS ) na capital paranaense, que concentra 68% dos 784 casos confirmados até agora no Estado.

Produtos como álcool-gel, máscaras e  lenços descartáveis estarão à disposição dos clientes e funcionários. Caso alguma das determinações seja descumprida, os bancos pagarão multa diária de R$ 1 mil.

A liminar levou em conta, de acordo com a juíza,  o intenso movimento nas agências bancárias nos primeiros dias do mês. Outro motivo seria que os bancos privados se negaram a adotar de forma espontânea ações preventivas.

Além disso, nenhum representante compareceu à reunião promovida pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba,  marcada para discutir  uma proposta conjunta de ação contra a nova gripe.

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG