Sentença de menor deve sair na próxima semana

Prazo máximo para decisão é de 36 dias

Alessandra Mendes, especial para o iG |

A sentença do adolescente de 17 anos que, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais teria participação no sequestro, assassinato e ocultação do corpo de Eliza Samudio, deve sair na semana que vem. O juíz Elisas Charbil tem até 36 dias para dar o seu veredicto, mas a expectativa é que a resposta saia antes. Segundo o promotor da Infância e da Juventude de Contagem, Leonardo Barreto, já há provas para comprovar a participação do menor no sequestro da ex-amante de Bruno.

Com relação ao assassinato e ocultação do cadáver, o representante do Ministério Público ainda é cauteloso. "Por enquanto prefiro não entrar na participação do menor sobre homicídio e ocultação. Ele confessou participação no sequestro, versão confirmada pelo tio dele no Rio de Janeiro e também pelo Sérgio Rosa Sales", afirmou.

De acordo com o depoimento do menor, prestado na semana passada na presença do promotor ele acompanhou Sérgio, Bola e Macarrão ao local do crime: a casa de Bola em Vespasiano (Grande BH). Mas o menor alega que ele e Sérgio permaneceram na garagem e não presenciaram o assassinato. Mas o menor reitera que viu uma das mãos de Eliza sendo jogada por Bola para os cães.

Ainda segundo Barreto, os elementos já existentes no inquérito já são suficientes para a condenação do adolescente. "Para fins de aplicação de medida sócio-educativa, o código de processo penal, na falta de vestígios de crime ou cadáver, permite que o delito seja provado pela materialidade indireta. E isso geralmente é possível através de depoimentos, que já temos".

Agora o Ministério Público tem 24 horas para suas considerações finais do processo e, logo após esse prazo, a defesa também tem 24 para as devidas considerações finais. O MP pede a aplicação de uma medida sócio-educativa que corresponde, caso o juíz entenda assim, a uma pena de no mínimo 6 meses. A internação pode ser de até 3 anos, sendo que de 6 em 6 meses a situação do adolescente é reavaliada.

    Leia tudo sobre: menorsentençabruno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG