Polícia busca corpo de Eliza Samudio em lago de BH

Investigações apontam lago como possível local de desova do corpo. Quinze testemunhas são ouvidas em fórum de Ribeirão das Neves

iG São Paulo |

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizam, desde às 8h30 desta quarta-feira, buscas pelo corpo de Eliza Samudio no Parque da Lagoa do Nado, na região norte de Belo Horizonte (MG).

AE
Em um bote, bombeiros procuram pelo corpo de Eliza Samudio na Lagoa do Nado, em Belo Horizonte

Segundo Edson Moreira, delegado responsável pelo caso, as buscas no local acontecem depois de um estudo de inteligência realizado pela polícia, que apontou o parque como possível local de desova do corpo. "Estamos trabalhando com possibilidades", disse Moreira. De acordo com ele, as buscas podem durar dias.

O delegado afirmou que as equipes de investigação não desistirão de encontrar o corpo da vítima . "Não vamos descansar enquanto os restos mortais, ou simplesmente as cinzas, não forem localizados. Nem que isso seja a última coisa que façam."

Edson Moreira disse que o fato de Luiz Henrique, o Marcarrão, ter garantido que Eliza está viva em São Paulo só corrobora o que está no relatório do inquérito. "O suspeito teria matado a mulher e, com a certeza de que o corpo nunca será encontrado, criaria essas histórias".

Eliza desapareceu no início deste ano. O goleiro Bruno Fernandes de Souza, ex-capitão do Flamengo, e outras sete pessoas são réus no processo que investiga o desaparecimento - e já considerada morte - da ex-modelo, que foi amante do atleta. Eliza tentava prova na Justiça que Bruno é pai do filho dela.

Audiência

A juíza Lucimeire Rocha ouve, nesta quarta-feira, 15 testemunhas de defesa do goleiro Bruno Fernandes e de outros oito acusados do desaparecimento e já considerada morte de Eliza Samudio. A audiência acontece no fórum de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Além de Bruno, todos os acusados pelo assassinato da ex-amante do atleta, Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Flávio Caetano; Elenilson Vitor da Silva; Wemerson Marques; Sérgio Rosa Sales; Fernanda Gomes de Castro e Dayanne de Souza participam da audiência.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) de Minas Gerais, já está prevista para o dia 5 de novembro uma nova audiência, em Contagem, em que duas testemunhas devem ser ouvidas. Há uma audiência programada para acontecer também em Santos, no litoral paulista, no dia 10. O interrogatório dos réus deve acontecer entre os dias 8 e 10 deste mês.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: goleiro Brunoeliza samudioaudiênciabuscas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG