OAB vai investigar atuação de advogado de goleiro Bruno

Entidade lamentou atitudes tomadas pelo advogado em uma gravação feita pela "noiva" do jogador

Alessandra Mendes, especial para o iG |

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MG), instaurou procedimento ético-disciplinar para apurar a conduta do advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma. A entidade lamentou, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, as atitudes tomadas pelo advogado em uma gravação feita pela "noiva" do jogador, a dentista Ingrid Oliveira, de 24 anos. A gravação foi divulgada neste domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

Na nota enviada à imprensa, a OAB diz que, “lamenta a utilização de expressões grosseiras, que não são condizentes com o que se espera de um profissional da área humanística, especialmente de um advogado, que 'deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia' (art. 31, caput, do Estatuto da Advocacia e da OAB)”.

A OAB instarurou procedimento ético-disciplinar para apurar os fatos, mas o processo corre em sigilo. A Ordem ainda solicitou a gravação para a emissora de televisão, para que o áudio seja anexado aos autos do procedimento investigatório. Na conversa entre Ingrid e Quaresma, gravada pela carioca, o advogado insinua saber mais sobre o sumiço de Eliza Samudio e diz ser amigo há cerca de 20 anos do ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos (o Bola). Quaresma também afirma para Ingrid que é o diabo, Lúcifer, e que ela precisa saber com quem está falando.

Um representante da OAB deve ir até a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, ainda esta semana para conversar com o goleiro Bruno. O objetivo da visita é apurar denúncias feitas pela família do jogador também com relação à conduta de Quaresma com relação a Bruno e parentes dele. A dentista Ingrid, que se diz noiva do goleiro, já afirmou também que o jogador foi orientado pelo advogado a tentar suicídio na prisão.

    Leia tudo sobre: caso brunoeliza samudio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG