Inquérito deve ser finalizado na próxima semana

Delegado pode pedir prorrogação se alguns laudos periciais e outros documentos não ficarem prontos até o dia 5 de agosto

Alessandra Mendes, especial para o iG |

AP
Bruno após depoimento em Belo Horizonte na última semana
A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais informou que o prazo para a conclusão do inquérito que investiga o sumiço e morte de Eliza Samudio termia na próxima semana, na quinta-feira (5). A entrega do inquérito para o Ministério Público pode ser prorrogada, caso haja solicitação da polícia. 

O delegado que preside o caso, Edson Moreira, disse através da assessoria que prentende concluir os trabalhos até a data limite, mas que pensa na possibilidade de pedir a prorrogação caso seja necessário. Segundo o delegado faltam o resultado de alguns laudos periciais e outros documentos que serão anexados ao inquérito, que já tem mais de 1300 páginas. 

Assim que o trabalho da polícia civil terminar, os volumes do inquérito seguem para o Ministério Público que fica responsável pela denúncia e indiciamento dos suspeitos. O promotor Gustavo Fantini, que foi solicitado pela polícia para acompanhar as investigações, deve ser responsável pela denúncia de Bruno e todos os outros.

Prorrogação de prisão

Os 30 primeiros dias de prisão temporária dos envolvidos no desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio terminam na próxima semana. Antes de sábado (7), a polícia deve pedir a prorrogação da prisão por mais 30 dias. 

Caso isso não ocorra todos os envolvidos serão soltos e responderão ao inquérito em liberdade. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que os delegados estão analisando todos os prazos e devem pedir o quanto antes a prorrogação da prisão temporária de Bruno, a mulher dele Dayanne, o ex-policial civil conhecido como Bola, o amigo do goleiro Macarrão, além de outros quatro amigos do jogador: Sérgio Sales, Elenílson Vítor, Flávio Caetano e Wemerson Marques.

    Leia tudo sobre: caso brunoeliza samudio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG