Governador de Minas condena vazamento de informações

Anastasia afirma que pediu abertura de sindicância para apurar o responsável por divulgar filmagem

Alessandra Mendes, especial para o iG |

O governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, condenou nesta terça-feira (20) o vazamento do vídeo que mostra o goleiro Bruno Fernandes no avião da polícia civil dando sua versão sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Ele responsabilizou o amigo Luíz Henrique Romão, o Macarrão, pelo crime.

O governador disse que não se pode permitir que o inquérito sobre o caso se desenvolva com vazamento de informações sigilosas e importantes. Anastasia afirmou também que se reuniu ontem e hoje com o chefe da Polícia Civil de Minas, Marco Antônio Monteiro, para tratar do caso e das investigações da corregedoria sobre o vazamento do vídeo.

"Despachei ontem e hoje com o chefe da polícia civil, acompanhando de maneira muito firme esse episódio. Nós não podemos, é claro, permitir que haja vazamento de informações porque um inquérito policial, ainda mais de eventual homicídio, tem de ser conduzido na forma que a polícia judiciária recomenda. Não pode ser feito por meio de vazamentos", afirmou o governador durante evento político nesta terça-feira (20) em Belo Horizonte.

Antônio Anastasia ainda revelou que partiu dele o pedido para que o caso fosse investigado pela corregedoria da polícia civil. "A polícia civil está tomando as medidas, determinei ao Dr. Marco Antônio Monteiro que levasse à corregedoria com emergência o que aconteceu e ele está me reportando dia-a-dia o que acontece", esclareceu.

A respeito do afastamento das delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, da Delegacia de Homicídios de Contagem, após o vídeo ser mostrado pela TV Globo, o governador disse que é uma decisão interna da polícia civil. Anastasia ainda completou que confia nas medidas tomadas pela corporação: "O mais importante, que eu espero, é o desfecho do caso e os punidos, os culpados sejam punidos".

    Leia tudo sobre: eliza samudiodesaparecimentogoleiro bruno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG