Delegada é primeira testemunha a ser ouvida durante audiência

Maria Aparecida Mallet foi quem registrou o depoimento de Eliza Samudio em relação à queixa da ingestão de remédios abortivos

Alessandra Mendes, especial para o iG |

Durou cerca de uma hora o depoimento da delegada Maria Aparecida Mallet, primeira testemunha arrolada pelo Ministério Público a ser ouvida durante a audiência no Fórum de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

No local, desde 14h45 da tarde desta quarta-feira (26) ocorre a instrução de julgamento que apura as acusações de Eliza Samudio contra o goleiro Bruno e o seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, quando ela alegou ter sido forçada a tomar remédios abortivos.

Mallet era a titular da Deam (Delegacia de Atedimento à Mulher) na época em que Eliza Samudio prestou queixa sobre o caso, em outubro do ano passado.

De acordo com um assessor do Fórum, a delegada informou ao juiz Marco José Mattos Couto, o que Eliza disse no depoimento prestado no dia 14 de outubro na Deam de Jacarepaguá.

Para a delegada, Eliza contou que após entrar no carro de Bruno, onde já se encontrava Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foi agredida com um tapa no rosto.

Minutos depois, dois homens também teriam entrado no veículo armados. Segundo Eliza, um deles seria o irmão de Bruno, que não teve o nome divulgado, e o outro ela identificou apenas pelo apelido de “Russo”.

À delegada, Eliza disse que os dois afirmaram que caso ela se recusasse a tomar os remédios abortivos seria morta.

No depoimento, Eliza teria dito, ainda, que dormiu após tomar um remédio no apartamento do goleiro. Ao acordar, foi à delegacia.

De acordo com a assessoria do Fórum, a delegada alegou que não prendeu Bruno na época “porque não tinha provas suficientes”. No decorrer da audiência, também disse que não chamou o goleiro ou Macarrão para depor pois foi transferida da delegacia cinco dias após Eliza prestar queixa.

Ainda faltam quatro testemunhas arroladas pelo Ministério Público para serem ouvidas nesta quarta-feira (26).

    Leia tudo sobre: AUDIÊNCIAELIZA SAMUDIOGOLEIRO BRUNO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG