Novo advogado de Bruno já defendeu Fernandinho Beira-Mar

Com 25 anos de experiência e cerca de 1.200 júris, Lúcio Adolfo vai imprimir mudanças de estilo e atitude na defesa do ex-goleiro

Ricardo Galhardo - enviado a Contagem (MG) |

Eugenio Moraes/Hoje em Dia/Futura Press
Lúcio Adolfo conversa com Tiago Lenoir, que deixou defesa de Bruno

Lúcio Adolfo da Silva é o quinto advogado do ex-goleiro Bruno Fernandes desde o início do julgamento, na última segunda-feira. Flamenguista, Lúcio Adolfo já defendeu o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em processos em Minas Gerais. Com mais de 1.200 júris e 25 anos de experiência, é considerado um dos mais experientes criminalistas do Estado. É especializado em crimes de homicídio. Comparado ao atacante do Santos Neymar por Francisco Simim, que o chamou para a defesa, brinca: “O cabelo é um pouco diferente. Mas a comparação é simpática”.

Saiba tudo sobre o julgamento do Caso Bruno

Com a escolha de Lúcio Adolfo na defesa de Bruno, haverá mudanças de atitude e estilo. O criminalista descarta qualquer possibilidade de atacar a vítima, Eliza Samudio, e explorar pontos negativos da vida da modelo. “Eu não bato na vítima. Ela já é suficientemente sofrida. Tenho visto pela TV que lá fora existe uma mãe sofrendo. Sei que existe uma profissão no Brasil e no mundo com profissionais consagradas como a Gisele Bündchen. Respeito a profissão de modelo.” Além disso, segundo ele, a defesa estava adotando estratégias diferentes. “Existe a necessidade de reforçar a defesa. Fazer um grupo mais coeso. A defesa partiu para um caminho em que há um confronto de tese.”

Perguntado se conhecia Bruno, Lúcio Adolfo diz que conversou com o ex-goleiro nesta quarta-feira pela manhã, mas que o conhecia só TV. “Sou flamenguista assim como meu filho.” O advogado comparou a situação do seu cliente aos réus do mensalão. “O Bruno está muito sofrido. Acompanhamos o julgamento do mesalão com todo mundo solto. Enquanto isso ele está preso há dois anos e meio.”

    Leia tudo sobre: goleiro bruno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG