Gaguim diz que tem `plano estratégico¿ para Tocantins

Governador e candidato à reeleição garante ainda aos estudantes que vai construir hospital no município de Gurupi

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

“Tenho um plano estratégico para nosso Estado e estou aqui para debater com a sociedade,” disse o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) ontem à noite durante debate com estudantes universitários da Fundação Unirg, na cidade de Gurupi. O evento foi promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Gaguim, porém, não revelou detalhes do “plano.” O líder da coligação “Força do Povo” reafirmou que fará outros projetos caso seja eleito. Entre eles, a construção de um “grande hospital em Gurupi,” com financiamento “já aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 150 milhões.

“Nossos estudantes – disse Gaguim – merecem fazer residência aqui no Tocantins. Nossa meta é capacitar os profissionais dentro do Estado e lotá-los nas cidades do interior,” destacou, referindo-se aos alunos do curso de medicina. Gaguim aproveitou para lançar farpas contra o prefeito de Gurupi, seu adversário político.

O candidato peemedebista ressaltou que pretendia assinar “convênios” com o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala (PR), mas “não foi possível porque a Prefeitura está inadimplente e não pode receber recursos por meio de convênios”.

Os dirigentes do DCE também haviam convidado o adversário de Gaguim, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), para debater com o governador. Siqueira, entretanto, alegou por meio da assessoria que assumiu “compromissos” anteriores que impediram sua participação no debate. O presidente do DCE, Domingos Rodrigues, considerou a ausência de Siqueira “um desrespeito aos estudantes, à entidade e ao povo tocantinense.”

    Leia tudo sobre: eleições togaguim eleiçõesdebatedcetocantins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG