Gabeira usa médica do Carlos Chagas em propaganda

Verde grava depoimento com servidora para acusar governo de 'maquiar' atendimento; Cabral se emociona em seu programa eleitoral

iG Rio de Janeiro |

O deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Estado do Rio, acusou a atual gestão, do candidato a reeleição Sérgio Cabral (PMDB), de maquiar o sistema de saúde pública fluminense. Para isso, trouxe depoimento da médica Raquel Leone, do Hospital Carlos Chagas, em sua propaganda eleitoral desta sexta-feira (3).

“A atual gestão da saúde do Estado foi a pior gestão que eu conheci nos últimos anos, porque nada funciona", reclamou a médica no programa do PV. "A maioria ou até 100% dos pacientes da UPA são trazidos para cá. O tratamento lá não acontece. É uma mentira esse negócio do tratamento da UPA ser efetivo. É um atendimento que não desafoga o hospital. Ele serve para maquiar”, acusou Leone.

A médica também apareceu no vídeo divulgado pela campanha do verde em visita surpresa ao hospital , em que foram encontradas diversas irregularidades. Gabeira lembrou a inspeção programada ao Hospital Getúlio Vargas, em que os assessores do governo mostraram um ambiente em perfeito estado, e chamou atenção ao fato de as propagandas de Cabral mostrarem cenários completamente opostos ao que ele exibe na TV.

“De um lado, o governo dizendo que a Saúde do Estado é maravilhosa. De outro, nós mostrando a experiência de pessoas que acham que a Saúde no Estado não é boa. A única saída para isso é deixar que as próprias pessoas decidam quem está falando a verdade”, sugeriu Gabeira, que chamou seus seguidores no Twitter a ver os dois filmetes postados por sua campanha no YouTube.

Jefferson Moura (PSOL), que em seu último programa exibiu um vídeo em que Cabral elogia o ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado, Álvaro Lins, também contou, nesta sexta-feira, com uma servidora estadual, professora da rede, para criticar a política de educação do governador.

Cabral se emociona

Mantendo a linha propositiva em seus programas, o governador Sérgio Cabral se emocionou ao comentar as realizações de sua gestão . Em mais uma reprise, o peemedebista falou das conquistas do Rio com as Olimpíadas de 2016 e citou investimentos no interior do Estado.

O candidato voltou a mostrar o presidente Lula no horário gratuito. No vídeo, Lula criticou a falta de relacionamento entre os governos federal e estadual em gestões passadas.

“No governo passado, a gente tinha muita dificuldade no Rio de Janeiro, muita, muita. Era uma relação complicada, era uma relação truncada, era uma relação de divergência. Hoje nós não temos nenhuma divergência, e se tiver, essa divergência é jogada, sabe, no lixo” disse Lula.

    Leia tudo sobre: Eleições RJCabralGabeirapropaganda eleitoralUPA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG