Tamanho do texto

Dois times perderam na última rodada e lutam por objetivos distintos na reta final do Brasileirão

Cruzeiro e Internacional fazem nesse domingo, às 19h, uma das partidas mais tensas da 34ª rodada do Brasileirão. Os mineiros estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória desesperadamente, enquanto os gaúchos perderam a última em casa e só um triunfo mantém vivo o sonho da Libertadores. A partida perde um pouco do seu brilho sem os craques dos dois times: Montillo e Leandro Damião não entram em campo.

Cruzeiro é o 17º e Inter o 7º. Veja a classificação atualizada do Brasileirão

No Cruzeiro, o argentino Montillo é a principal baixa no time. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na goleada sofrida contra o Flamengo e Roger será o seu substituto. “Não adianta esconder agora. Se o Mancini optar por mim na criação das jogadas estarei à disposição”, disse o experiente armador carioca.

Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para jogo contra o Inter

Além do argentino, o técnico Vágner Mancini não pode contar com o volante Charles e com o atacante Anselmo Ramon, ambos suspensos. O volante Leandro Guerreiro volta ao time depois de longo tempo parado e quer honrar o sobrenome para tirar o time mineiro dessa situação. “Tenho Guerreiro no meu sobrenome e tenho que honrar isso. Pressão existe em todo time grande e temos que vencer de qualquer jeito para ajudar o Cruzeiro nessa reta final”, disse Leandro Guerreiro.

Outro que volta a ser titular é o atacante Wellington Paulista e ele espera voltar a balançar as redes diante dessa situação difícil do time. "Não queria nem ter saído do time, para dizer a verdade. Espero ajudar o Cruzeiro com gols, mas o mais importante é conquistar os três pontos", disse o centroavante.null

Depois de protestar no aeroporto após a goleada para o Flamengo, a torcida cruzeirense parece ter mudado de ideia e percebido que a hora é de apoiar. Toda a carga de ingressos dos cruzeirenses foi vendida ainda na sexta-feira.

Veja também: Inter comemora ausência de Montillo, mas também tem desfalques

O técnico do Internacional, Dorival Júnior , avalia que a ausência de Montillo é considerável, mas lembra que também tem problemas. “O Montillo é um grande jogador, vem vivendo grande momento. É um desfalque considerável, mas teremos cinco desfalques também”, afirmou o comandante colorado. Dorival Júnior tem cinco desfalques. O volante Guiñazu, convocado pela seleção argentina; além do atacante Leandro Damião, do zagueiro Juan, do lateral Kléber e do meia Ilsinho, suspensos.

Em Sete Lagoas, o Inter busca remobilização. A derrota para o Fluminense, na rodada passada , foi traumática. Impediu o time de entrar no G5, praticamente eliminou qualquer possibilidade de título e ainda deixou uma árdua tarefa pela frente: o clube precisaria ganhar 13 dos 15 pontos para se classificar para a Copa Libertadores.

Entre para a torcida virtual de Cruzeiro ou Internacional e comente o jogo de domingo

Gilberto substitui Damião no ataque do Inter
Gabriel Cardoso
Gilberto substitui Damião no ataque do Inter

O treinador testou variações no time, mas acabou definindo os substitutos. O jovem Gilberto, de 22 anos, herdará o lugar de Damião. Será seu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Élton entra no meio-campo, Bolívar retoma lugar na defesa, tendo Fabrício na lateral. Uma outra troca ainda foi feita por opção técnica. Tinga substitui Andrezinho.

“O que está acontecendo com o Cruzeiro é algo que às vezes não se pode explicar. Tem um grupo forte, bem montado. Não acredito que permaneça muito tempo nessa condição (zona de rebaixamento). Será um adversário muito difícil. Esperamos fazer uma grande partida, vamos acima do limite”, disse Dorival.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 13 de novembro de 2011 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e João B.Nobre Chaves, ambos de SP

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Naldo (Victorino) e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Roger; Wellington Paulista e Farías
Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Élton, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Gilberto
Técnico: Dorival Júnior