Ficção, distribuída gratuitamente em Paraty" / Ficção, distribuída gratuitamente em Paraty" /

Escritores e Flip viram história em quadrinhos

Gabriel Bá é autor de Ficção, distribuída gratuitamente em Paraty

Marco Tomazzoni, enviado a Paraty |

Divulgação
Marcelino Freire retratado na HQ
Uma trama com autores reais, transitando pelos debates, bares e festas da Flip. Tudo inventado, é claro. Esse é o contexto de Ficção , história em quadrinhos escrita e desenhada por Gabriel Bá (sem a companhia do irmão gêmeo, Fábio Moon) que está sendo distribuída pela Companhia das Letras nas ruas de Paraty.

Publicada originalmente em uma revista virtual da Dark Comics, conceituada editora norte-americana do ramo, a HQ tem como personagens principais os escritores Joca Reiners Terron, Milton Hatoum e Marcelino Freire – que não são citados nominalmente –, com participação especial de nomes tarimbados e de fácil reconhecimento, caso do jornalista Xico Sá. A ideia é discutir a relação entre realidade e fantasia.

Bastante solicitados no mercado internacional, com trabalhos na DC Comics e ganhadores do prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, Moon e Bá estiveram na Flip no ano passado, junto com Rafael Coutinho, autor da recém-lançada graphic novel Cachalote . Os exemplares de Ficção podem ser retirados na Casa dos Clássicos, na Rua do Comércio, 8, no centro histórico de Paraty.

    Leia tudo sobre: Gabriel BáquadrinhosFlipParaty

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG