Antonio Tabucchi não vem à Flip em protesto contra caso Battisti

É a segunda vez que o escritor italiano cancela viagem à festa literária de Paraty

iG São Paulo |

O escritor italiano Antonio Tabucchi cancelou sua vinda à 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2011 , onde era uma das atrações mais esperadas. De acordo com um comunicado dos organizadores do evento, Tabucchi desistiu de viajar ao Brasil em função da decisão da justiça brasileira em relação ao caso Cesare Battisti , que teve seu pedido de extradição pelo governo italiano negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Esta é a segunda vez que o autor de 67 anos cancela sua participação depois de confirmado. Tabucchi viria na Flip no ano passado, mas devido a problemas de saúde não compareceu. Professor do departamento de língua portuguesa da Universidade de Pisa e principal tradutor de Fernando Pessoa para o italiano, o escritor tem 11 obras publicadas no Brasil, a última delas "O Tempo Envelhece Depressa", lançado em 2010 pela Cosac Naif.

Tabucchi participaria na sexta-feira, dia 08 de julho, em conversa com Ignácio Loyola Brandão. A nova mesa 08, rebatizada como “Ficções da crônica”, contará com a presença de Loyola Brandão e Contardo Calligaris.

Os ingressos antigos serão válidos para a nova programação. Os interessados em pegar o dinheiro de volta podem procurar a bilheteria da Flip em Paraty ou mandar uma mensagem para o email flip@ticketsforfun.com.br.

A Flip 2011 será realizada entre os dias 06 e 10 de julho. Os ingressos para a maioria absoluta das mesas na Tenda dos Autores, espaço em que os convidados debatem com o público, estão esgotadas. Há, no entanto, entradas para a Tenda do Telão, onde as conversas são transmitidas ao vivo. Consulte a programação aqui .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG