Primeira autora brasileira do Selo Novo Conceito, Tammy Luciano fala ao iG sobre literatura juvenil

Tammy Luciano
Valmir Moratelli
Tammy Luciano


Autora do livro “Garota Ripley”, Tammy Luciano provocou lotação máxima na tenda da Flipzona, evento destinado a adolescentes, na tarde desta sexta-feira (6), dentro da programação da Flip . “Não esperava tanta euforia. Fico feliz”, disse ela ao iG .

A escritora com quatro livros publicados, todos voltados ao público adolescente “pós-Thalita Rebouças”, diz que as redes sociais mudaram a forma de fazer literatura para este tipo de turma. “Meu público é aquele que acompanhou os livros da Thalita, mas querem continuar com esta pegada de romance. Acompanho tudo que sai no twitter e facebook. Fico cinco horas por dia só respondendo emails e lendo recadinhos. A serve de laboratório para se saber o que agrada ou não”, conta ela.

Em seu mais recente livro, “Garota Ripley”, Tammy narra as aventuras de uma jovem que descobre uma traição do seu namorado e ainda se depara com uma outra menina idêntica a ela. A protagonista relata seus conflitos nas redes sociais. Tammy é a primeira autora brasileira do Selo Novo Conceito. E já prepara um quinto lançamento. “Os adolescentes estão lendo mais. Isso é ótimo. O mercado está em franca expansão”, comemora a autora.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.