Ritmo acelerado no ¿QG¿ do Festival do Rio

Centro da Ação da Cidadania já recebe os retoques finais para a festa de abertura, na próxima quinta-feira

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

O som das marteladas e o vai e vem de funcionários mostram o movimento intenso a dois dias da abertura do Festival do Rio , considerado o mais importante da América Latina.

O Centro da Ação da Cidadania, localizado no bairro da Gamboa, centro do Rio, será pelo quarto ano consecutivo o palco principal da mostra de cinema carioca.

O espaço, com mais de dois mil metros quadrados, vai receber na festa de abertura, na noite de quinta-feira (23), mais de 900 convidados. Lá também serão concentradas as coletivas de imprensa, reuniões e debates sobre cinema, além de oficinas e exibições da mostra popular. Pela cidade serão outras trinta salas com filmes previamente selecionados da mostra.

Também ali foi montada a primeira sala de exibição do bairro da Gamboa, com capacidade para 150 lugares. “Temos tecnologia para exibir filmes 35mm e até 3D. É uma sala completa. A ideia é que possamos deixá-la em funcionamento mesmo após o Festival, aberta ao público”, diz Walkiria Barbosa, uma das organizadoras.

O festival vai do dia 23 de setembro a 7 de outubro. O Centro da Ação da Cidadania está localizado na Avenida Barão de Tefé 75, Gamboa, centro do Rio.

    Leia tudo sobre: festival do riocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG