Polanski tem exposição gratuita no Festival do Rio

Fotos do diretor de ¿O Bebê de Rosemary¿ serão expostas no Centro da Ação da Cidadania, sede do evento

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Depois de passar pela Polônia, a Berlim, Londres e São Paulo, a exposição “. Ator. Diretor” chega ao Rio de Janeiro para o Festival do Rio 2010.

Com a curadoria de Urszula Groska, a exposição apresenta realizações em fotografias de um dos mais importantes cineastas poloneses, que dirigiu clássicos como “O Bebê de Rosemary”, “Faca na Água”, “Cul-de-Sac”, “Chinatown”, “O Pianista” e “O Escritor Fantasma”.

A exposição mostra a carreira do cineasta de forma cronológica, desde os filmes estudantis feitos na Escola de Cinema de Lodz, na Polônia, até as produções mais recentes. Como abertura do evento, o filme “Roman Polanski”, de Ale Primo, conta a vida e a obra do diretor.

O público pode apreciar fotografias do trabalho do cineasta como ator, que desde os 14 anos já atuava em programas de rádio e dava seus primeiros passos no palco. Além disso, a exposição conta com mais de vinte cartazes de cinema do acervo do Museu de Fotografias de Lodz, produzidos por artistas como Roslaw Szaybo, Wieslaw Walkuski e Jan Lenica.

A exposição, que é gratuita ao público, tem ainda uma apresentação multimídia que mostra diferentes papéis interpretados por Polanski, além de seis curtas dirigidos pelo mesmo: “Assassinato”, “Dois homens e um guarda roupa”, “Lâmpada”, “Quando caem os anjos”, “Sorriso” e “Vamos arrombar a festa”.

Serviço:
Exposição “Roman Polanski. Ator. Diretor”
Centro Cultural da Ação da Cidadania
Avenida Barão de Tefé 75, Gamboa - Rio de Janeiro
De 23 de setembro a 7 de outubro, das 10h às 20h
Entrada franca

    Leia tudo sobre: festival do riocinemapolanski

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG