Otto escolhe as melhores trilhas sonoras de filmes brasileiros

O cantor, que fez trilha sonora de ¿Destricted.br¿ listou os seus preferidos

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

Nesse sábado (2), o pernambucano Otto prestigiou a premiere do filme “Destricted.br”, no Cine Odeon, no Centro do Rio. O longa têm a pornografia como mote, e a direção de alguns dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, com a intrusão de um diretor e produtor de cinema e de um artista português.

George Magaraia
Otto

A pedido do iG , o músico fez seu “top 5” das cinco melhores trilhas sonoras.

1. "Bailão", curta-metragem do diretor mineiro Marcelo Caetano.

2. “Bye Bye Brasil” (1979), de Cacá Diegues. Salomé, Lorde Cigano e Andorinha são três artistas mambembes que cruzam o país com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. No elenco, José Wilker, Betty Faria, Fábio Jr e Zaira Zambelli.

3. “Árido Movie” (2006), de Lírio Ferreira. Um famoso repórter do tempo que mora em São Paulo, retorna à sua cidade-natal, no interior do nordeste, para o enterro do pai, que foi assassinado.

4. O curta “Texas Hotel” (1999), de Cláudio Assis. O espectador é apresentado à dimensão paralela do Texas Hotel orquestrado pelo fotógrafo Walter Carvalho e pelo diretor Cláudio Assis, que apresenta este seu terceiro curta como base para o longa-metragem Amarelo Manga.

5. “Baile Perfumado” (1997), de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. Conta a saga real do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia no sertão brasileiro.

    Leia tudo sobre: festival do rioottotop 5

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG