Os cinco filmes preferidos de Simone Spoladore

Atriz de `Elvis e Madona¿ lista os melhores momentos do cinema, na sua opinião

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Antes de participar do debate sobre o polêmico filme “Elvis e Madona”, Simone Spoladore listou a pedido do iG seus cinco filmes inesquecíveis. Deitada em diversas almofadas no Centro Cultural da Ação e Cidadania, na Gamboa, no Centro do Rio, a atriz aproveitou para aliviar o estresse da correria do Festival.

George Magaraia
Simone Spoladore


1. “Uma Mulher Sob influência ", do americano John Cassavetes (1974)
Fragilizada mental e emocionalmente, Mabel (Gene Rowlands), dona-de-casa, é mãe de três filhos e casada com Nick (Peter Falk). O marido lhe comunica que não poderá dormir em casa. Mabel demonstra sinais de descontrole, e Nick pensa em interná-la em um manicômio.

2. “ As Troianas ”, do grego Michael Cacoyannis (1971)
Considerado um dos mais completos filme sobre a guerra de Tróia, conta a partida das princesas troianas depois da derrota. No elenco, Katharine Hepburn e Vanessa Redgrave.

3. “ O Bandido da Luz Vermelha ”, do brasileiro Rogerio Sganzerla (1969)
A história é baseada na vida do famoso criminoso João Acácio Pereira da Costa, conhecido o “bandido da luz vermelha” e considerado o maior representante do cinema marginal.

4. “ O Padre e a Moça ”, do brasileiro Joaquim Pedro de Andrade (1965)
Mariana (Helena Ignês) vê no padre (Paulo José), recém-chegado a sua cidade, a sua salvação. Honorato (Mário Lago) proíbe Mariana de se encontrar com o padre, e a faz casar-se com ele.

5. “ Limite ”, do brasileiro Mario Peixoto (1930)
Em um barco à deriva, um homem e duas mulheres em estado de desolação narram as histórias de desespero e desamparo de suas vidas.

George Magaraia
Simone Spoladore

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG