Organizadoras fazem balanço sobre Festival do Rio

Ilda Santiago, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa já estão a todo vapor com a produção do próximo festival

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

O Rio de Janeiro continua lindo e o seu festival de cinema, um dos melhores do mundo. E por trás desse sucesso todo, está um trio poderoso: as produtoras Ilda Santiago, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa.

As três produtoras dividem as tarefas com Marcelo Mendes, Marcos Didonet e Nelson Krumholz. “É muito trabalho, mas vale a pena. O nosso trabalho é de coordenar a cidade maravilhosa com o que tem de melhor da produção nacional”, disse Ilda, em entrevista à TV iG logo após a festa de premiação dos melhores desta edição.

George Magaraia
Vilma Lustosa, Ilda Santiago e Walkiria Barbosa

São 15 dias e mais de 300 filmes exibidos com salas em todos os cantos do Rio de Janeiro. “Para o Festival do Rio, público não é o problema. No ano passado, tivemos 230 mil espectadores durante a mostra e acho que esse ano vai chegar ou ultrapassar esse número. As salas estão sempre lotadas e o Cinema Livre foi um sucesso”, disse Vilma.

Mas se engana quem pensa que as três só começam a pensar no ano que vem no dia em que o festival termina, na quinta-feira (07). A organização já está a todo vapor para trazer o melhor da produção cinematográfica para 2011. “Queremos criar um complexo de cinemas no nosso QG da Gamboa e, além disso, queremos fazer videoconferências com executivos do mundo inteiro. Para aproximar eles da cidade e instigar que eles venham conhecê-la”, afirmou Walkiria.


    Leia tudo sobre: festival do rioIlda SantiagoVilma LustosaWalkiria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG