"Malu de Bicicleta" lota sessão especial do Festival do Rio

Até essa terça-feira, o filme foi o que atraiu o maior número de celebridades ao Odeon

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

De todas as premières promovidas no Cine Odeon durante a edição 2010 do Festival do Rio, a do filme "Malu de Bicicleta", que aconteceu na noite dessa terça-feira (28), foi a que de longe conseguiu reunir o maior número de celebridades no tapete vermelho do evento. O público também compareceu em peso. Todos os cantos vazios da sala, que tem 600 lugares, foram ocupados: escadas, corredores, portas. “Acho que esse filme funciona muito bem para o público. Já tinha assistido o filme em Paulínia, com 1300 pessoas, e todas responderam muito bem, rindo o tempo todo”, disse Marcelo Serrado, que também assina a produção do longa.

Fernanda Freitas, a protagonista Malu, se disse nervosa com a estreia carioca. “Estou com um frio na barriga, a mão suando. Vim no carro muito nervosa, mas acho isso gostoso. A expectativa é imensa”, contou ela, que é paulista. “Amo passar a semana no Rio e o fim de semana em São Paulo. Sou apaixonada pelas duas cidades”.

O tapete vermelho foi um show a parte: Guilhermina Guinle, Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Eriberto Leão, entre outros. Até o ator Marcos Palmeiras, que é avesso a badalações, fez questão de prestigiar o filme. “Adoro o trabalho do Marcelo e do Flávio Tambellini, diretor do filme. Ouvi críticas muito positivas do filme e vim conferir”, falou. Rafaela Mandeli fez coro: “Não tinha como deixar de vir com um elenco tão cheio de amigos”, disse.

Problemas técnicos

Já na sessão das 19h, do filme “Gainsbourg – vida heróica”, de Joann Sfar, o público não saiu tão feliz do cinema, pois não viram a segunda parte do filme. Tudo porque houve uma troca nos rolos e ao invés ser rodado o desfecho do longa sobre o cantor francês, foi exibido um filme russo. A organização do festival explicou que os rolos de filmes já vieram trocados da França e o público teve seu dinheiro de volta.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG