Lope narra aventuras de dramaturgo espanhol

Filme é dirigido por Andrucha Waddington e tem Selton Mello e Sônia Braga no elenco

iG Rio de Janeiro |

Co-produzido por Espanha e Brasil e dirigido por Andrucha Waddington, o filme “Lope” narra a trajetória do poeta e dramaturgo Félix Lope de Vega y Carpio, mais conhecido como Lope de Vega – interpretado pelo argentino Alberto Ammann. Em pleno século 16, ele volta à Madri após uma guerra disposto a não voltar nunca mais aos combates.

Sem um tostão no bolso, Lope de Vega se junta à maior trupe de teatro da cidadã e, lá, se apaixona por Elena (Pilar López de Ayala), com quem inicia um romance secreto. Pouco tempo depois, ele descobre que a mulher amada já era casada e pede para que ela se separe do marido.

Ao ter o pedido negado, ele denuncia a hipocrisia da família e é acusado de calúnia, sendo obrigado a deixar a cidade. Na fuga, Lope de Vega reencontra Isabel (Leonor Watling), uma amiga de infância que se dispões a ajudá-lo em troca de seu amor.

Exibido no último Festival de Veneza, o longa também possui no elenco os atores brasileiros Selton Mello e Sônia Braga. O filme será exibido nos dias 6, no Odeon Petrobras, e 7 de outubro, no Espaço de Cinema.

Confira o trailer:

    Leia tudo sobre: Festival do RioLope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG