Filme coletivo “Rio, Eu te Amo” será filmado em 2013

Projeto é parecido com que levou às telas reuniâo de curtas sobre Paris e Nova York

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

José Padilha (de "Tropa de Elite"), Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus"), Carlos Saldanha ("A Era do Gelo" e "Rio") e Andrucha Waddington ("Lope") serão os quatro diretores brasileiros que participarão do filme coletivo “Rio, Eu te Amo”. Quem confirmou a informação foi Sérgio Sá Leitão, presidente da Riofilme, que é coprodutora do projeto. “Outros nomes internacionais ainda serão anunciados, já que o filme será costurado com 11 curtas-metragens em diversos pontos da cidade, cada um com um diretor diferente”, afirmou .

O filme faz parte do projeto que já realizou “Paris, Je T'Aime” e “New York, I Love You”. Ele deve começar a ser filmado em 2013 e chegar às telas do mundo todo em 2014. “É um projeto de 10 milhões de dólares. Já investimos 150 mil reais no desenvolvimento dos roteiros e temos a opção de colocar mais 2 milhões relacionados ao direito de distribuição”, explicou Sérgio.

O presidente da Riofilme ainda falou que tem conversado com algumas produtoras internacionais que tem o desejo de filmar aqui no Brasil. “Temos vários interessados. Mas ainda continuamos o namoro com o Woody Allen”, afirmou. O único evento internacional certo é a première mundial do filme “Amanhecer”, última parte da série “Crepúsculo”, em novembro. “Ainda não sabemos qual, mas um dos atores principais virá à cidade divulgar o longa-metragem”.

    Leia tudo sobre: festival do riocinemafilmes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG