Festival do Rio dedica sessões ao terror

Filme polêmico de Kevin Smith, cult norueguês e prelúdio de "O Enigma de Outro Mundo" estão na mostra

iG São Paulo |

Fãs de filmes de terror terão sessões voltadas ao gênero dentro do Festival do Rio 2011. Identificada como Midnight Terror, a mostra conta com algumas produções que ganharam boa repercussão. A principal delas é "Red State", do cineasta norte-americano Kevin Smith.

Divulgação
"Red State", do cineasta Kevin Smith, retrata crueldades cometidas por religiosos fundamentalistas nos EUA
Baseado na Westboro Baptist Church, igreja conhecida nos Estados Unidos por pregar o ódio contra homossexuais, o longa-metragem retrata a captura de três adolescentes por uma família de religiosos radicais. O filme, que causou alvoroço em sessões organizadas em comunidades conhecidas pelo fundamentalismo cristão, tem em seu elenco a vencedora do Oscar 2011 de atriz coadjuvante , Melissa Leo.

O norueguês "O Caçador de Troll" é outra produção que vem chamando a atenção dos aficionados pelo gênero. Filmado como se fosse um documentário, acompanha um grupo de estudantes de cinema que registram o cotidiano de um caçador de trolls, as míticas criaturas dos contos de fadas escandinavos - conheça outros "falsos casos reais" .

"A Coisa" é o prelúdio do cult "O Enigma de Outro Mundo", dirigido por John Carpenter em 1982. A premissa ainda é a mesma: uma forma alienígena capaz de assumir o corpo de outros seres (inclusive humanos) aterroriza os membros de uma expedição na Antártica.

Siga o iG Cultura no Twitter

Com uma roupagem nova, o clássico do cinema japonês contemporâneo "Batalha Real" volta às telas em uma versão convertida ao 3D. O longa-metragem, dirigido por Kinji Fukasaku em 2000, mostra como um governo japonês falido lida com o aumento da violência estudantil. Anualmente uma turma escolar é aprisionada numa ilha para uma competição em que cada aluno recebe comida, água e uma arma. Ao final, só poderá haver um sobrevivente - um filme para quem tem estômago forte .

O primeiro representante cubano do subgênero "filme de zumbis" também será exibido no Festival do Rio. Em "Juan dos Mortos", um desempregado convicto resolve ganhar dinheiro fácil exterminando os mortos-vivos que infestaram sua cidade - e que, de acordo com o governo, fazem parte de um plano com apoio dos EUA para derrubá-lo.

Estrelado por Daniel Craig, Naomi Watts e Rachel Weisz, "Casa dos Sonhos" é um thriller hollywoodiano que aposta na história da família que se muda para uma cidade do interior e se defronta com forças malígnas. No caso, uma casa onde uma mãe e suas filhas foram brutalmente assassinadas.

Para aqueles que preferem pouco sangue, a pedida deve ser "Shark Night 3D" , história protagonizada por mulheres de biquíni e tubarões assassinos. Já os interessados em cenas de tortura devem se satisfazer com "A Mulher", filme em que uma garota selvagem é capturada por um caçador e, aprisionada em seu porão, passa a sofrer um "processo civilizatório" doloroso.

    Leia tudo sobre: festival do Riocinematerror

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG