Enquete: Qual foi o primeiro filme que você viu no cinema?

A questão foi respondida por atores e diretores durante o Festival do Rio. Veja as melhores respostas

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

O escurinho do cinema, o cheiro de pipoca e aquele mundo de fantasia na tela. A sala de cinema tem um clima e charme inesquecíveis. Pensando nisso, a reportagem do iG foi atrás dos atores e diretores que estão participando do Festival do Rio para saber qual foi o primeiro filme ao qual eles assistiram. Entre mexidas das lembranças, recordações guardadas na memória e uma pitada de nostalgia, todo mundo sabe como começou a paixão pelo cinema. Uma emoção difícil de se esquecer. A seguir, o que os cinéfilos famosos disseram:

Karim Aïnouz, diretor de “O Abismo Prateado” :
“Quando tinha 10 anos, meus pais me levaram para ver ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’. Lembro que fiquei louco com aquelas cenas e até conseguia sentia o cheiro daquele rio de chocolate”.

Daniela Escobar:
Lembro como se fosse ontem da primeira vez que entrei numa sala de cinema. Foi uma matinê que tinha os filmes “Morte sobre o Nilo”, inspirado na obra de Agatha Christie, e “Tarzan”. Eu tinha oito e anos e foi ali que percebi que era o que queria fazer para o resto da minha vida. Ao contrário das minhas amiguinhas, que queria conhecer os atores, eu vi que queria estar na tela. Ser eles”.

Moacyr Franco, ator de “O Palhaço” :
“Amei um Bicheiro, de 1952.Fiquei encantado com aquelas imagens preto e brancas do Rio de Janeiro. Imediatamente, me apaixonei pelo cinema e pela cidade. Pouco tempo depois, peguei um trem e fui para o Rio. Desci do trem e passei a noite perambulando pela cidade. Feliz que tinha realizado um sonho”.

Selton Mello, ator de “O Palhaço” :
“Não lembro quantos anos eu tinha, mas acho que meus pais me levaram para assistir “Se Meu Fusca Falasse”, aquele que tem o Herbie. Achei aquilo muito mágico. A sala escura, as imagens gigantes”.

Luana Piovani:
“Fui assistir ao desenho Pinóquio com o meu pai. Lembro de entrar naquela sala e ficar esperando que as luzes se apagassem. Depois ele me levou para ver Bambi. Chorei compulsóriamente naquela cena em que a mãe dele morre. Meu pai teve que me abraçar e me explicar que aquilo não era real”.

Andréia Horta:
“Acho que foi o Lua de Cristal, da Xuxa. Fiquei emocionadíssima. Fui com várias amiguinhas e ficamos cantando todas as músicas”.

Mateus Solano, ator de “A novela das oito” :
“Tinha uns sete anos quando vi O Cavalinho azul. Já tinha lido o livro, então não acreditei em ver aquela história na tela. Fora da minha cabeça e do imaginário. Fiquei encatado”

Flávia Alessandra:
“Eu morava na Tijuca e eu tinha um grupo de amigos que a programação era ir ao cinema. Um dia, quando tinha 10 anos, eles me levaram para ver ‘Os Goonies’. Fiquei louca com o Slot (risos). Lembro que, depois disso, fui ver mais sete vezes o filme”.
George Magaraia
Cine Odeon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG