De Woody Allen a Capão Redondo

Noite de domingo teve o premiado "Bróder", do estreante Jeferson De, exibido logo após o arrasa-quarteirão de Woody Allen

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

O domingo chuvoso e o dia das eleições não impediram que muitos anônimos e celebridades prestigiassem o último filme desse domingo, no Festival do Rio. Caio Blat chegou do Xingu, na região norte do País, para a premiere do seu mais recente longa “Bróder”, do diretor estreante Jeferson De. “Esse foi um dos trabalhos mais importantes da minha vida, pois não é mais um filme sobre favela. É uma história de amor entre três amigos, que seguem caminhos diferentes”, disse o ator.

Focada na amizade, a história, passada em 24 horas, traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão Redondo, área bastante violenta da periferia de São Paulo: Jaiminho (vivido pelo carioca Jonathan Haagensen), um jogador de futebol em ascensão no exterior; Pibe (Silvio Guindane), corretor de imóveis e Macu (Caio Blat), o jovem protagonista que se mantém no bairro, flertando com a criminalidade. Todos carregados no sotaque paulista, graças ao preparador de atores Sergio Penna.

Cássia Kiss, que também está no elenco, lembrou da importância de terem filmado dentro do Capão. “Já fiz muito filme bacana na vida. Sei disso porque às vezes entro no google e fico vendo minha filmografia. Alguns eu adorei, outros eu preferia ter passado. No entanto, esse filme me deu uma satisfação enorme de ter participado”, disse ela, acrescentando: “Nós moramos lá no Capão, vivemos a realidade dos moradores. Se a Rocinha aqui no Rio é um bairro, o Capão para São Paulo é uma cidade. Ele é 20 vezes maior que a comunidade carioca”.

"Bróder" está fora da mostra competitiva, por já ter ganhado vários outros festivais e até sido exibido no Festival de Berlim desse ano. A produção foi bastante aplaudido e bem recebida pela crítica.

    Leia tudo sobre: festival do riobródercaio blatcássia kiss

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG