Daniel Oliveira tem novo trabalho baseado em fatos reais

No filme ¿Boca do Lixo¿, ator interpreta famoso bandido paulista da cena underground dos anos 60

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Cazuza (no filme de mesmo nome), Stuart Angel (em “Zuzu”), Frei Beto (em “Batismo de Sangue”), Willian Professor (em “400 contra um”), Santos Dumond (em “14 Bis”) e agora Hiroito, no filme “Boca do Lixo”. Daniel Oliveira coleciona trabalhos baseados ou inspirados em histórias verídicas.

O ator exibiu seu mais novo trabalho no Festival do Rio, na noite de sábado (2), como parte da mostra Competitiva, no cine Odeon, Centro da cidade. Daniel agora é Hiroito de Moraes Joanides, o “Rei da Boca” nos anos 60. Com direção de Flávio Frederico, o filme é baseado nas memórias do famoso bandido paulista Hiroito, em livro homônimo.

George Magaraia
Daniel Oliveira
No longa, há cenas que parecem ficção - e no entanto foram baseadas em fatos reais. Como a que Hiroito, perseguido por rivais e pela polícia, não podia parar em lugar nenhum. Não podia nem dormir. O jeito era estar sempre se mudando de um lugar a outro, a bordo de um carro, percorrendo as ruas da cidade. Para permanecer acordado, injetava estimulante nas veias.

Toda esta “onda” do cinema nacional de resgate de histórias de violência urbana, para Daniel, é sintomática. “É o que a gente viveu, o que as pessoas lembram, o que conta nossa história. Como viemos parar na situação que estamos hoje ou mesmo o que estamos vivendo a cada dia”, explica.

Atualmente interpretando o italiano Agnello, na novela global “Passione”, Daniel já tem planos para quando a trama acabar, em janeiro. Mais cinema. Em entrevista à TV iG , ele conta mais sobre o filme “Boca do Lixo”, que deve chegar aos cinemas em novembro, e dos próximos passos na carreira.

    Leia tudo sobre: festival do riodaniel oliveiraboca do lixo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG