Bill Pulman, Amos Gitai e Pilar del Río confirmam presença no Festival do Rio

Estrelas do cinema internacional estarão na cidade durante a mostra que vai do dia 23 de setembro a 7 de outubro

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Considerado um dos cinco maiores festivais do mundo em termos de números de títulos de filmes exibidos, o Festival do Rio também é conhecido contar sempre com presenças ilustres. Neste ano, não será diferente. Entre os nomes confirmados estão os atores Bill Pulman e Charlotte Rampling, os diretores Pablo Trapero e Amos Gitai e a viúva de José Saramago, Pilar del Río.

Bill Pulman e Charlotte Rampling estarão na cidade entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro para a divulgação do longa “Rio Sex Comedy”, uma co-produção entre a França e o Brasil dirigida pelo cineasta norte-americano Jonathan Nossiter. O filme será exibido na Mostra Panorama, com sessão no dia 1º de outubro, no Odeon Petrobras, no centro do Rio.

Natural do país homenageado deste ano, o argentino Pablo Trapero vem ao Rio lançar seu último longa, “Carancho”. O filme é protagonizado por Ricardo Darín (O segredo de seus olhos) e foi exibido no último Festival de Cannes, na mostra “Um certo olhar”. A produção será exibida no dia 3 de outubro, no Espaço de Cinema, em Botafogo.

Com uma mostra dedicada para divulgação de sua obra, o cineasta israelense Amos Gitai estará de 29 de setembro a 2 de outubro no Rio.

Já a jornalista espanhola Pilar del Río, viúva do escrito José Saramago, vem divulgar seu documentário “José & Pilar”. A produção acompanha de forma intimista o casal em sua casa nas ilhas Canárias e em suas viagens pelo mundo. O ponto de partida é o processo de criação do romance “A Viagem do Elefante”, desde o momento da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil em 2008. O documentário será exibido no dia 25 de setembro, no Espaço de Cinema, em Botafogo.

    Leia tudo sobre: Festival do Riocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG