André de Biase, Tonico Pereira e Marcelo Tas debatem sucesso

Trio participou de ciclo de palestra no RioMarket, que faz parte do Festival do Rio

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

Sucesso não é fama, prestígio não é status. Foi isso que o apresentador de TV Marcelo Tas e os atores Tonico Pereira e André de Biase afirmaram, na tarde deste domingo (9) durante a palestra “Televisão – Como fazer sucesso”, dentro do RioMarket, evento que compõe ciclo de debates durante a programação oficial do Festival do Rio. O encontro foi no Armazém 6, no cais do porto, centro da cidade.

Conhecido por protagonizar o seriado "Armação Ilimitada", André acredita que a TV tem sido tomada por candidatos a celebridade que querem alcançar a fama a qualquer preço. “O perigo é a busca do sucesso vazio. Querer aparecer na TV para ganhar a menina ou para conseguir uma capa de revista não faz sentido”, afirmou.

George Magaraia
Tonico Pereira
Tonico Pereira acrescentou: "Hoje todo mundo se diz artista, parece que querem ser Deus, ou algo divino. Todos podemos ser artistas, mas isso não é uma constante. Qualquer ex-BBB hoje em dia é sucesso, e eu não quero isso para mim". Ele também falou sobre programas de reality show. “Não me agrada programas desse tipo. Teve um em que eu vi uma pessoa comendo barata para aparecer! Mas tem gente disponível para fazer isso e gente que assiste”.

Já Marcelo Tas, do programa CQC, da Band, usou o cinema como exemplo e defendeu que o sucesso comercial é algo positivo. “A gente tem uma culpa católica, por associar sucesso comercial com pilantragem. Há cineastas que, por exemplo, perseguem este tipo de sucesso, mesmo sabendo que precisa de qualidade para chegar lá. Estou falando de Spielberg e também de cineastas independentes. Está na hora de termos consciência de que o cinema é uma indústria que demanda amadurecimento de técnicos, plateia...”

George Magaraia
Marcelo Tas

    Leia tudo sobre: festival do riomarcelo tastonico pereira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG