Filme restaurado de Hitchcock abre mostra Cinema na Praia do Festival do Rio

Primeiro longa-metragem do diretor britânico terá trilha sonora executada ao vivo nas areias de Copacabana; nos próximos dias, James Bond, "O Palhaço" e "Rio" ganham a tela

iG São Paulo |

Uma das atrações mais esperadas desta edição do Festival do Rio , a mostra Cinema na Praia será aberta nesta quinta-feira (04) com a exibição de "The Pleasure Garden" (1925), estreia de Alfred Hithcock como diretor. Restaurado pelo British Film Institute, o longa-metragem mudo terá uma trilha sonora especial, composta especialmente para a ocasião, executada ao vivo pela orquestra OSB Jovem, com regência do maestro britânico Christopher Austin. A projeção começa às 20h, ao ar livre, nas areias de Copabacana, em um telão montado em frente ao Copacabana Palace.

Na sexta-feira (5), será a vez de "007 Contra o Satânico Dr. No", primeiro filme do agente secreto, no dia em que comemoram os 50 anos da estreia do longa-metragem – a data será lembrada ao redor do mundo como o Dia Global James Bond. Sean Connery interpreta o agente secreto, ao lado de Ursula Andress, eternizada por um biquíni branco ao sair do mar. A exibição também começa às 20h.

Acesse o especial do Festival do Rio

No sábado (6), haverá sessão dupla. Às 19h, será mostrado o filme de bonecos "31 Minutos" , coprodução entre Brasil e Chile que teve cenas filmadas no Rio de Janeiro. Depois, às 21h, os cariocas poderão assistir a "O Palhaço" , dirigido e estrelado por Selton Mello, que irá representar o país na briga por uma vaga no Oscar 2013 .

Para encerrar a programação do Cinema na Praia, no domingo (7), a animação "Rio" , de Carlos Saldanha, vai ser exibida em versão dublada às 20h. Indicado ao Oscar de melhor canção original, o filme perdeu para "Os Muppets" .

    Leia tudo sobre: festival do rioalfred hitchcockjames bond

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG