Meryl Streep ganhará Urso de Ouro honorário

A atriz, que concorre a seu 17º Oscar por “A Dama de Ferro”, será homenageada no dia 14

Mariane Morisawa, enviada especial a Berlim |

Taí um prêmio de que não dá para discordar: Meryl Streep recebe o Urso de Ouro honorário no Festival de Berlim 2012 . A atriz de 62 anos é homenageada pelo conjunto da carreira na noite do dia 14 de fevereiro, junto com a exibição de seu mais recente trabalho, “A Dama de Ferro” , de Phyllida Lloyd, em que interpreta a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

Siga o iG Cultura no Twitter

“Estamos deliciados de poder entregar o Urso de Ouro honorário a uma artista tão maravilhosa e uma estrela mundial. Meryl Streep é uma atriz brilhante e versátil que se move com facilidade entre papéis dramáticos e cômicos”, disse o diretor do festival, Dieter Kosslick , em comunicado oficial.

Streep, que concorre a seu 17º Oscar na cerimônia do dia 26 de fevereiro e levou seu oitavo Globo de Ouro pela interpretação de Thatcher, também ganha uma pequena retrospectiva de seus filmes, que dão uma amostra de sua variada carreira.

Serão exibidos “Kramer vs. Kramer” (1979), de Robert Benton, e “A Escolha de Sofia” (1982), de Alan J. Pakula, pelos quais ela recebeu seus dois Oscar, de atriz coadjuvante e atriz principal, respectivamente, além de “Silkwood – O Retrato de uma Coragem” (1983), de Mike Nichols, “Entre Dois Amores” (1985), de Sidney Pollack, “As Pontes de Madison” (1995), de Clint Eastwood, e “A Última Noite” (2006), de Robert Altman.

    Leia tudo sobre: festival de berlimmeryl streepcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG