Fotógrafo oficial do Festival de Berlim inaugura exposição de fotos

Gerhard Kassner já bateu mais de mil imagens de diretores e estrelas que passaram pelo evento

EFE |

EFE
Gerhard Kassner em frente a imagens da mostra
O fotógrafo alemão Gerhard Kassner, o retratista oficial do Festival de Berlim , expõe a partir desta semana uma seleção de fotos das estrelas que passaram pelo evento. "De repente eles estão na sua frente, você os cumprimenta, troca duas frases, se concentra no trabalho e em dois ou três minutos acabou a sessão. A cena se repete cinco, oito, dez vezes por dia, o quanto durar o festival", resume Kassner em relação a seu trabalho diário no Festival de Berlim.

Mick Jagger, Antonio Banderas, Madonna, George Clooney, Nicole Kidman, Martin Scorsese e Jack Nicholson são alguns dos atores e diretores que já posaram para Kassner e têm seus rostos exibidos no salão VIP do Hotel Hyatt. "São de 100 a 120 retratos a cada edição do festival. Ou seja, quase mil em meus sete anos de trabalho. Todo um exercício de concentração e precisão, já que em horas devem estar assinados e expostos no Festival de Berlim", prossegue Kassner.

Cada uma das estrelas convidadas passa por seu pequeno estúdio no Hyatt e se submete a uma rápida sessão fotográfica, em geral antes da apresentação para a imprensa. "Tenho uma vantagem em relação a meus colegas credenciados porque nenhum escapa da minha câmera, todos aparecem solícitos, maquiados e sorridentes. A desvantagem, em contrapartida, é que não farei uma foto deles desprevenidos, que talvez desse a volta ao mundo", brinca o fotógrafo.

"Todos recebem o mesmo tratamento. Novatos, veteranos, grandes divas ou novos talentos da direção", sustenta Kassner, apesar de confessar que, à margem do profissional, sente algo diferente quando tem na sua frente uma Madonna. A rainha do pop estará e não estará este ano no Festival de Berlim, já que irá à capital alemã para promover seu próximo filme como diretora, mas fora do programa do festival.

    Leia tudo sobre: festival de berlimfotografias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG