Festival de Berlim: 'Bel Ami' mostra conquistador que faz de tudo para ser rico

Filme tem no elenco Robert Pattinson Uma Thurman, Christina Ricci e Kristin Scott Thomas

Mariane Morisawa, enviada especial a Berlim |

Robert Pattinson desveste sua fantasia de vampiro romântico e do bem para interpretar um homem egoísta que sobe na vida graças a várias mulheres em “Bel Ami”, dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod e exibido fora de competição no Festival de Berlim 2012 .

Divulgação
Robert Pattinson em 'Bel Ami'

O longa, apresentado para jornalistas na manhã desta sexta-feira (17), é baseado num romance de Guy de Maupassant sobre Georges Duroy (Robert Pattinson), um ex-soldado e filho de lavradores pobres que se sente no direito de ser rico.

Leia mais - Robert Pattinson não quer mais franquias: “Já sou velho”

Invejoso, egoísta, obcecado consigo mesmo e imaturo, ele faz de tudo para entrar para a alta sociedade e acaba conseguindo, por meio de seu ex-companheiro de guerra Charles Forestier (Philip Glenister) e de sua mulher, Madeleine Forestier (Uma Thurman), da Madame Rousset (Kristin Scott Thomas) e de Clotilde de Marelle (Christina Ricci) – ele se envolve com todas. Mesmo com esse personagem fascinante, o filme é apenas burocrático.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Kristin Scott Thomas, Uma Thurman, Christina Ricci em 'Bel Ami'
Apesar de se passar no século 19, “Bel Ami” faz paralelos com os dias de hoje. “A trama é sobre um governo corrupto, apoiado por uma mídia corrupta e que invade um país árabe por suas riquezas minerais. Acho que não tem nada a ver com o que acontece hoje”, disse, ironicamente, o diretor Declan Donnellan.

Robert Pattinson comentou como foi fazer um jornalista. “Foi engraçado, quando ele entrou na coluna de fofocas do jornal... Fiz um paralelo. Mas ele não é bem um jornalista, é como se, hoje, fosse astro de reality show, algo em que pudesse ter dinheiro e fama sem fazer nada”, disse.

Christina Ricci falou sobre a cena de sexo entre sua personagem e Georges. “Ah, elas foram tão íntimas e românticas... Havia cem pessoas no set sem teto!”, disse. Pattinson completou: “E o pior conselho que recebi do Declan foi: ‘Não faça exercícios, ninguém tinha barriga tanquinho naquela época’. Aí você tira a camisa e ai meu Deus”. E Ricci ainda emendou: “E eu não depilei as axilas, para ser fiel ao período histórico. É, realmente estávamos muito atraentes!”.

Leia também: 'Barbara' é favorito dos críticos

    Leia tudo sobre: Festival de Berlimcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG