Festival de Berlim 2012 anuncia mais filmes da competição

Três novas produções concorrem ao Urso de Ouro; ação de Steven Soderberg e drama com Robert Pattinson terão sessões especiais

iG São Paulo |

Divulgação
"Bel Ami" será exibido fora de competição
O Festival de Berlim 2012 , que acontece entre 09 e 19 de fevereiro, anunciou mais três filmes selecionados para a competição e outras para mostras paralelas. Na briga pelo Leão de Ouro, o grande prêmio do evento, entram o canadense "Rebelle", de Kim Nguyen, o dinamarquês "A Royal Affair", dirigido por Nikolaj Arcel (roteirista da adaptação sueca da trilogia "Millenium" ), e o francês "A Moi Seule", de Frédéric Videau.

Siga o iG Cultura no Twitter

Mas são as produções fora de competição que devem atrair os flashes no tapete vermelho. Entre a novidades estão o drama de época "Bel Ami" , estrelado por Robert Pattison; "Shadow Dancer", nova ficção de James Marsh, vencedor do Oscar pelo documentário "O Equilibrista"; e "À Toda Prova" , filme de ação de Steven Soderberg protagonizado pela lutadora Gina Carano, mas com elenco estelar (Michael Douglas, Antonio Banderas, Ewan McGregor, Michael Fassbender).

Além de "Xingu" , o Brasil ganha mais um representante com o documentário "Olhe pra Mim de Novo", também selecionado para a mostra "Panorama". Exibido nas competições dos festivais de Gramado e do Rio , o longa de Kiko Goifman e Claudia Priscilla acompanha o transexual Lúcio num road-movie pelo nordeste.

Entre os curtas-metragens, o brasileiro "Licuri Surf", de Guile Martins, concorre com outros 26 filmes pelo prêmio da categoria.

O Festival de Berlim 2012 vai ser aberto com o filme francês "Les Adieux a la Reine" , que enfoca a Revolução Francesa. A homenageada desta edição é a atriz norte-americana Meryl Streep , alvo de uma retrospectiva de sua carreira, e o presidente do júri será o cineasta britânico Mike Leigh ("Simplesmente Feliz", "Segredos e Mentiras").

    Leia tudo sobre: festival de berlimcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG