publicidade
30/05 - 17:47 - Gazeta Esportiva
Jogador desfacará o Leão contra o Corinthians na Copa do Brasil, mas pode retornar futuramente
RECIFE - De última hora, o Sport perdeu seu principal jogador para as finais da Copa do Brasil diante do Corinthians. O Goiás desistiu do acordo que havia firmado com os pernambucanos e solicitou o retorno de Romerito já nesta sexta-feira e o meia terá de cumprir seus contrato com os goianos até dezembro.
Nessa quinta-feira, os rubro-negros haviam dito à Gazeta Esportiva.Net que o empréstimo do meia, encerrado nesta sexta-feira, seria prorrogado por três meses e rescindido logo após a segunda final, em 11 de junho. Os alviverdes, no entanto, resolveram fazer valer o vínculo que tem com o jogador.
“O Goiás tinha prometido que ia liberá-lo para os dois jogos, fez o acordo e mudou de uma hora para outra. O empresário dele nos comunicou da decisão ontem (quinta-feira) à noite. O Goiás não fala com a gente e não liberou nem para as finais. O jogador vai para lá em definitivo. O Goiás não libera ele por dinheiro nenhum”, relatou à GE.Net o diretor de futebol do Leão, Álvaro Figueira.
A ausência do meio-campista, destaque do time na conquista do tricampeonato pernambucano e na campanha na Copa do Brasil, é muito lamentada pelo dirigente. “O Romerito é um jogador que faz falta, porque, além de ser muito vibrante, é um líder dentro de campo, corre os quatro cantos. Difícil dizer a posição dele. É artilheiro, quem mais rouba a bola. Um gigante”, elogiou.
“E no Sport ele é aplaudido de pé pela torcida. Ele é ídolo no Goiás, mas aqui no Recife é muito mais, já ultrapassou”, continuou Figueira sem, contudo, dar força aos jogadores que ficaram. “Nosso elenco tem muita experiência e estamos com muita fé”.
A repentina saída de Romerito, porém, não é um adeus nas promessas da diretoria rubro-negra. O Sport já fez uma proposta para que o meia retorne ao clube em janeiro, após terminar seu vínculo com o Goiás.
“Vamos aguardar o jogador. Como é sabido, oferecemos 30 meses de contrato a partir de 1º de junho, mas o Goiás não liberou. Então, apresentamos um pré-contrato de 24 meses, já com o acerto financeiro, para valer a partir de 1º de janeiro. Ele é um jogador de excelente caráter e prometeu conversar com a família para decidir”, relatou Figueira.
O cartola recifense está confiante também que os goianos não vão vendê-lo. “As informações que me passaram de lá é que não liberam o Romerito por dinheiro nenhum por esses seis meses. E, apesar de correr como uma criança, tem 34 anos. Acho que ele não tem todo esse mercado lá fora”, apostou.
Publicidade