A partida contra o Sport estava impondo uma tarefa difícil aos atacantes do São Paulo, que não conseguiam furar o bloqueio formado por três zagueiros e dois volantes do adversário. Porém, o meia Hugo apareceu nos últimos minutos do jogo de sábado para marcar o gol da vitória, alcançando a artilharia do Tricolor no Brasileirão, com três tentos (mesmo número de Borges).
No entanto, apesar de estar se destacando como arma ofensiva da equipe de Muricy Ramalho, o meio-campista avisa que sua principal função não é balançar as redes.
“Meu objetivo é conquistar o campeonato e ajudar os companheiros de alguma maneira. Quando der, vou procurar marcar gols, mas artilharia não é meu forte. Meu objetivo é me manter na equipe”, afirmou.
Enquanto Hugo e Borges aparecem com três gols na lista de goleadores, os artilheiros do Brasileirão balançaram as redes cinco vezes; Alex Mineiro (Palmeiras), Marcinho (Flamengo) e Guilherme (Cruzeiro).
Apesar de Hugo avisar que seu objetivo não é brigar pelo posto de goleador, o técnico Muricy Ramalho destacou a importância de contar com a iniciativa do meio-campista no sistema ofensivo.
“Antigamente, não tínhamos ninguém para entrar na área com nossos centroavantes. Ele marcou o gol porque está entrando na área e é para fazer isso mesmo”, analisou o comandante.