publicidade
25/03 - 11:39 - Gazeta Esportiva
A escalação de um atacante extra pode ser justificada pela ausência de atletas como Richarlyson e Hernanes, volantes que sempre ajudam o setor ofensivo
SÃO PAULO - Como é costume, o técnico Muricy Ramalho evitou anunciar de forma antecipada a escalação do São Paulo. Porém, desta vez, o treinador deu uma pista e admitiu a possibilidade de adotar uma formação ofensiva desde o início do confronto desta quinta-feira contra o Sertãozinho, no Morumbi.
“A gente tem uma idéia do que vamos usar, podemos arriscar com três atacantes. Neste caso, também temos que deixar a defesa mais forte. Tudo é questão de analisar todas as nossas linhas”, afirmou o treinador após o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda.
A escalação de um atacante extra pode ser justificada pela ausência de atletas como Richarlyson e Hernanes, volantes que sempre ajudam o setor ofensivo. Diante do Sertãozinho, os favoritos para ficarem com essa função são Zé Luis e Fábio Santos, jogadores com características mais defensivas.
Muricy Ramalho também admitiu que Borges e Adriano serão titulares do ataque tricolor. Assim, no esquema com três atacantes, restaria uma vaga. “Pode ser o Aloísio ou o Dagoberto, vamos pensar”, explicou o comandante bicampeão brasileiro, que não confirmou a permanência do meia Carlos Alberto entre os titulares.
Em um momento de decisão, Fábio Santos terá que se sacrificar no São Paulo. O jogador briga pela condição de titular mesmo retornando recentemente de uma lesão muscular que o tirou da equipe por cinco partidas.
“Nessa fase, não temos muito o que escolher, é época de decisão. Não dá para pensar em jogador com 100% das condições”, justificou Muricy Ramalho.
Publicidade
Mesmo com convocação, Adriano alerta: 'Ainda não estou no auge'